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Pilates


Pilates é um método de tonificação  muscular, realinhamento postural e alongamento corporal, que integra corpo e mente. Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph H. Pilates teve diversas influências, aperfeiçoando-se ao longo das décadas. O método visa o movimento consciente sem fadiga e dor, baseando-se em seis princípios: a respiração, concentração, centralização (ativação do powerhouse), fluidez, precisão e controle do movimento.

Mais de 500 exercícios fazem parte do método. É uma composição de treino de força, flexibilidade e equilíbrio. Os movimentos exigem que o aluno mantenha o controle e a postura durante a execução, tonificando e melhorando esteticamente a forma corporal, em especial a região abdominal. Todos os movimentos são precisos e coordenados, não há impacto, movimentos rápidos ou violentos. O número de repetições é baixo, a fim de que não se chegue a exaustão. Os exercícios acompanham o ritmo respiratório e trabalham, durante o movimento, o maior número possível de grupos musculares desde a musculatura mais profunda até a mais periférica.

As aulas podem ser: individuais ou em grupos de até três pessoas. Isso acontece para que as séries possam ser adaptadas às necessidades de cada praticante e também para que o instrutor possa dedicar atenção à qualidade dos movimentos de cada aluno.

Indicado para todas as idades, o Pilates pode ser praticado pelos mais variados grupos de pessoas como método preventivo ou de reabilitação, pois possui um grande repertório de exercícios que podem ser adaptados ou modificados para todos os tipos de condicionamento físico, necessidades e objetivos dos mais diversos públicos como atletas, idosos, gestantes e todos que buscam qualidade de vida e bem estar.

Benefícios

Ajuda no condicionamento físico, proporcionando um corpo firme, forte e flexível;
Prevenção e Tratamento de lesões;
Melhora a postura e o alinhamento corporal;
Aprimora a capacidade respiratória e cardiovascular;
Melhora da vitalidade/ percepção física e mental;
Proporciona uma melhoria no equilíbrio e na coordenação;
Alivia as dores crônicas da coluna;
Alivia o estresse e a fadiga;
Acelera a reabilitação física;
Aumenta a consciência corporal.

Venha fazer uma aula experimental gratuita!

 

LC-PilatesFt. Leandro Costa da Silva
CREFITO - 3/157223-F
Contato: (12) 98855-4449
e-mail: le_costadasilva@hotmail.com